Na escola existem pessoas que fazem parte de grupos e subgrupos que compõe a comunidade escolar. Dentre eles temos a Instituição, Professores, Colaboradores, Pais, Alunos e a própria Comunidade em que a escola está inserida. Nesse contexto, uma das questões mais desafiadoras para o trabalho do psicólogo é a atuação com os pais e cuidadores.
Compreender o funcionamento desse grupo (Pais e cuidadores) é substancial para o trabalho do profissional de psicologia. Pois, possibilita que o mesmo tenha informações suficientes para criar estratégias de ação referentes às demandas que surgem. Além de viabilizar uma atuação preventiva e eficaz quando os Pais e Cuidadores são envolvidos.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

  • Estratégias de manejo em campo.
  • Principais perfis de pais e cuidadores.
  • Fluxo de atendimento.
  • Qual o momento de encaminhar a família para acompanhamento fora da escola.
  • Qual o limite das intervenções da Psicologia escolar.
  • Em quais situações os pais e ou cuidadores devem ser acionados.
  • Comunicação de más noticias no contexto escolar.
  • Estratégias para a reunião de pais.
  • Conhecimento sobre a rotina escolar dentro da perspectiva da prática interventiva com pais e cuidadores.
  • Bônus

Se atualizar e buscar conhecimento são o grande diferencial dos profissionais de sucesso. Inscreva-se no curso de atualização “Psicologia Escolar – Intervenção com Pais e Cuidadores” e aperfeiçoe com o conhecimento que irá fazer a diferença em sua rotina de trabalho.
Carga horária: 40 horas
Público Alvo: Profissionais e estudantes de psicologia
Lançamento em Breve.

Investimento: R$ 600,00

Cursos com certificado digital.